A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão desta quinta-feira (6) a realização de uma audiência pública para debater o atraso na execução das obras para implantação do Bus Rapid Transit (BRT). O requerimento recebeu 21 votos favoráveis.
O vereador Alex Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Obras Públicas, é um dos autores da proposta, junto o líder do governo Dilemário Alencar (União Brasil). O objetivo é reunir todos os envolvidos no projeto, incluindo representantes do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, do Governo estadual e de órgãos fiscalizadores, para buscar soluções concretas e prestar esclarecimentos à população. A data da audiência ainda não foi definida.
Da mesma forma, foram aprovadas as audiências públicas de autoria do vereador Kassio Coelho (Podemos), sobre o combate às drogas e de autoria do vereador Dilemário Alencar, a respeito da revitalização do morro da luz.
Por último, também foi aprovada uma sessão solene de homenagem aos garis que atendem a capital, requerimento também do vereador Dilemário.
MAURO QUEBRA CONTRATO COM CONSÓRCIO
Na tarde desta quarta-feira (5), o governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou a rescisão do contrato com o consórcio construtor responsável pelas obras do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi motivada pelo não cumprimento das obras no prazo acordado. A obra começou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
LEIA MAIS: Estado rescinde com Consórcio BRT e trabalha com solução para continuar obra
O Consórcio BRT foi notificado e terá cinco dias para apresentar sua defesa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.