O deputado estadual Dr. João (MDB), o novo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez declarações contrárias às decisões do governador Mauro Mendes (UB). Durante uma conversa com jornalistas, na primeira sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (5) ele falou sobre o impacto da suspensão do contrato com o Consórcio BRT.
Com relação à obra do modal que cruza Cuiabá e Várzea Grande e causava transtornos no trânsito, Dr. João afirmou que, apesar dos inconvenientes, ele é contra a suspensão do contrato, anunciada também nesta quarta-feira. "Qualquer obra parada não é a melhor saída. A melhor saída é continuar. Tava atrapalhando, mas estava resolvendo. E agora parou, vão ficar os transtornos e tudo parado", ponderou.
LEIA MAIS: Governador diz que consórcio tem 5 dias para se manifestar e prioridade é solução rápida
O parlamentar destacou ainda que, ao transitar por estradas com a sinalização de “pare e siga”, ele preferia ver o sinal, pois indicava que melhorias estavam sendo feitas. Sobre a possibilidade de encerrar o contrato e os efeitos disso na continuidade das obras, o deputado mencionou a necessidade de mais diálogo e transparência.
"Eu tinha falado com o Max para a gente fazer uma visita e entender o que está acontecendo, porque o contrato foi encerrado.”
Entre os esclarecimentos que pretende buscar no diálogo com o governo é para entender se o processo de licitação para outra empresa é o melhor caminho.
VEJA DECLARAÇÕES:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.