Os deputados federais por Mato Grosso, Coronel Fernanda e Nelson Barbudo, os dois do PL, e o coronel Assis, do União Brasil se juntaram à base bolsonarista que pede o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na primeira sessão deliberativa da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (4).
Os parlamentares seguravam placas com a frase “Ou o Brasil para o Lula ou o Lula para o Brasil”. Repetiam gritos de guerra com pedido de afastamento do presidente, e outras pautas prioritárias do grupo, como a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, já em pré-campanha pela eleição do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).
"Fora Lula! Anistia! Não a censura! Bolsonaro presidente do Brasil em 2026!", repetiam os bolsonaristas. A oposição chegou a subir à tribuna em bloco, protestando pelo pedido de afastamento do presidente da República.
O líder da oposição, Luciano Zucco (PL-RS), acompanhado de deputados da base bolsonarista afirmou que, “assim como Dilma Rousseff foi responsabilizada pelas pedaladas fiscais, o Presidente Lula deve ser investigado pelas graves irregularidades no programa Pé de Meia, apontado pelo Tribunal de Contas da União”, disse Zucco.
O pedido de impeachment que tem como base irregularidades do Programa Pé de Meia foi protocolado com 131 assinaturas.
Entre os parlamentares que já assinaram o requerimento está o mato-grossense, Neslon Barbudo. Ele comentou o protesto: "Estamos aqui para mostrar que o povo brasileiro não aguenta mais a má gestão. É hora de dar um basta a essa situação que só traz prejuízos ao nosso país", afirmou o deputado.
PÉ DE MEIA
Parlamentares sob a liderança do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) apresentaram uma denúncia de crime de responsabilidade sob o argumento que o governo federal desembolsou R$ 3 bilhões para o Pé-de-Meia sem a devida autorização do Congresso Nacional. De acordo com os parlamentares, por se tratar de uma despesa de caráter permanente, seria necessário o crivo da Câmara dos Deputados e também do Senado.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.