Flávia Moretti (PL) afirmou, nesta terça-feira (11), que a reestruturação do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) já está em andamento, em resposta ao protesto realizado na noite de segunda-feira (10) por moradores do bairro Paiaguás, que bloquearam a Avenida Filinto Müller devido à crônica falta de água na região.
A prefeita, que está em Brasília participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, destacou que as mudanças são parte do choque de gestão que vem sendo implementado, com foco na reestruturação do DAE.
"A mudança começou sim, não fosse o choque de gestão que tirou todo mundo do comodismo, estamos reestruturando o DAE”, afirmou.
LEIA MAIS: Protesto com fogo e bloqueios marca a revolta da população contra falta d"água; assista
Ainda nesta manhã, ela participou de uma reunião no Ministério das Cidades com o objetivo de garantir recursos para obras edificantes, especialmente em relação ao saneamento básico.
O problema histórico de abastecimento na cidade alcançou o seu ápice na última sexta-feira (07), com duas das três Estações de Tratamento Água (ETAs) paradas e três funcionando parcialmente.
LEIA MAIS: Moradores de Várzea Grande ficam sem água devido a colapso nas ETAs
Ao mesmo tempo em que solicita dinheiro público para solucionar a crise, Flávia também deu o primeiro passo para a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). No último dia 28 a prefeita publicou o Procedimento de Manifestação de Interesse em projetos de PPP, Concessões e Terceirizações no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Municipal de Várzea Grande.
Com a autorização, empresas podem iniciar o estudos e levantamentos, tais como: investigações, pesquisas, soluções tecnológicas, informações técnicas ou pareceres, necessários à realização de projetos de concessão patrocinada, administrativa e concessão comum, bem como de permissão.
Os estudos e projetos serão avaliados em termos de eficiência e viabilidade, e, se atenderem aos requisitos do município, podem ser utilizados em futuros processos licitatórios. No entanto, o simples fato de realizar os estudos não garante a contratação do interessado, já que o processo licitatório será conduzido separadamente.
LEIA MAIS: Prefeita publica decreto que dá pontapé para concessão do DAE em VG
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.