O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que não consegue localizar o responsável pela empresa Bem Estar, terceirizada para serviços de limpeza, conservação e manutenção de espaços públicos em Cuiabá. O desaparecimento do empresário ocorre enquanto funcionários da empresa paralisam atividades e protestam em frente à Secretaria Municipal de Obras Públicas, cobrando salários atrasados.
De acordo com Abilio, ele tenta contato com o dono da Bem Estar desde o fim da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), em dezembro, mas não obteve nenhuma resposta. Além disso, destacou que a Bem Estar foi a única empresa para a qual Emanuel programou um pagamento de R$ 1 milhão para o dia 2 de janeiro, já sob a nova administração.
“Sabe o que a gente está procurando? O dono da Bem Estar. Ele não atende telefone, sumiu. O Emanuel saiu da prefeitura, ‘os caras’ sumiram. O que a gente quer é que a empresa pague seus funcionários”, disse Abilio.
A greve ocorre devido ao atraso nos pagamentos dos salários de dezembro de 2024, do 13º salário e dos vencimentos de janeiro de 2025, além do não pagamento do vale-alimentação.
Cerca de 70 funcionários foram afetados pela falta de pagamento. “Os próprios funcionários não sabem quem contratou, quem é o chefe. Não sabemos onde fica a empresa, e isso é um negócio bagunçado”, concluiu o prefeito.
LEIA MAIS: Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Cuiabá paralisam atividades nesta 3ª
Assista a declaração do prefeito:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.