O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não irá se candidatar à Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Segundo a deputada estadual Janaina (MDB), o ex-prefeito estará concentrado na campanha de reeleição do filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB). Ao repassar a faixa de prefeito a Abilio Brunini (PL), Emanuel foi questionado sobre o seu futuro político e ele ventilou uma possível candidatura. No entanto, conforme Riva, o projeto pessoal foi revisado.
"O Emanuelzinho tem espaço no partido, isso é garantido. Até as últimas entrevistas que acompanhei do ex-prefeito, ele gostaria de não ser candidato. Pelo que vi, ele vai ajudar o filho em sua eleição", disse Janaina Riva à TV Vila Real nesta segunda-feira (24).
Emanuelzinho é um dos vice-líderes de Lula em Brasília, desempenhando um papel estratégico para o MDB no Congresso. Janaina reconhece que o deputado mato-grossense ganhou musculatura na nacional da sigla e esse valor incide em peso político. Portanto, é "natural" que Emanuel Pinheiro se dedique a reeleição do primogênito.
"(...) naturalmente o Emanuelzinho é um deputado federal, tem força dentro do partido, principalmente, com a nacional", avaliou a deputada.
EX-PREFEITO REASSUMIRÁ CARGO NA AL
Emanuel Pinheiro retoma suas funções como técnico legislativo da AL em abril após cumprir licença-prêmio de três meses. Os meses de descanso são referentes aos quinquênios de 1º de fevereiro de 2003 a 31 de janeiro de 2008. O ex-prefeito está liberado até 5 de abril que cairá em um sábado, ou seja, Emanuel ganhará mais dois dias de folga, começando a trabalhar somente em 7 de abril.
Pinheiro é técnico legislativo nível 10 classe D. O seu salário é de R$ 12.739,32. Mas ele pleitear um avanço na carreira por ter formação superior. Caso consiga a promoção, poderá receber R$ 23.477,07 como analista legislativo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.