Com 10 pontos, a Portuguesa completou quatro jogos sem derrota e se igualou ao Guarani, porém, perde no número de vitórias: 3 a 2. O time de Campinas ainda vai jogar quinta-feira em casa diante do Novorizontino.
O Água Santa é lanterna do Grupo C, com seis pontos. O time de Diadema não vence há cinco jogos. No retrospecto geral diante da Portuguesa, o Água Santa segue em vantagem: sete vitórias, quatro derrotas e seis empates.
O que prevaleceu desde os primeiros instantes de jogo foi a disposição do Água Santa em buscar o gol. Até por conta disso, a Portuguesa se viu obrigada a recuar para conter o esforço do adversário.
O ímpeto inicial foi contido por um fator extra-campo: aos dez minutos, uma das torres de iluminação apagou parcialmente. O jogo ficou paralisado por oito minutos.
Na retomada, o Água Santa manteve o domínio e a posse de bola. Mesmo com mais finalizações, o time da casa não conseguiu criar chances reais para abrir o placar.
O segundo tempo começou com o mesmo cenário, com a Portuguesa mantendo duas linhas defensivas e com um agravante: sem conseguir puxar os contra-ataques. A sua primeira chance aconteceu somente aos 21 minutos, quando Cristiano apareceu bem na área, chutou e o goleiro Luan Ribeiro rebateu a bola.
A primeira grande chance do jogo foi do Água Santa, aos 32 minutos, quando Davi Gomes ganhou em velocidade da marcação e, da linha da grande área, chutou forte. A bola tocou no pé da trave esquerda e saiu. A Lusa respondeu aos 38, quando Rildo apareceu na frente de Luan Ribeiro, que abafou o atacante com a bola tocando em seu rosto. Ninguém mais teve chance melhor para marcar.
Pela 10ª rodada, o Água Santa vai sair diante do Santos, domingo, às 20h30, na Vila Belmiro. No sábado a Portuguesa enfrenta o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 0 PORTUGUESA
ÁGUA SANTA - Luan Ribeiro; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho (Ramon) e Luan Dias (Robinho); Davi Gomes. Ademilson (Marco Antônio) e Mike (Willen). Técnico: Pintado.
PORTUGUESA - Rafael Santos; Gustavo Telles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique, Hudson (Barba) e Cristiano (Igor Torres); Jajá (Everton), Renan Peixoto (Henrique Almeida) e Maceió (Rildo). Técnico: Cauan de Almeida.
CARTÕES AMARELOS - Ademilson e Davi Gomes (Água Santa). Hudson (Portuguesa)
ÁRBITRO - Raphael Claus
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.