As fortes chuvas que atingem Várzea Grande têm colocado a cidade em estado de alerta. A Defesa Civil Municipal está monitorando de perto 992 residências localizadas em áreas de risco de alagamentos, como os bairros Alameda e Construmat, que já sofreram com os transtornos causados pelas últimas chuvas.
O descarte irregular de lixo é apontado como um dos principais agravantes do problema. Entulhos obstruem o escoamento da água pluvial, aumentando o risco de inundações e causando transtornos para a população.
"Infelizmente, Várzea Grande tem um histórico de ocupações irregulares em áreas de risco", afirma o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos. "Essa prática, combinada com o descarte inadequado de lixo, agrava a situação e aumenta o risco de alagamentos."
Conforme o comandante além da Alameda e Construmat, existem mais bairros que sofrem grandes riscos, entre eles estão Carrapicho, Planalto Ipiranga, Pirineu, Joaquim Curvo, como também toda região da margem do córrego da Traíra, entre outros.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 98475-7114 ou a Polícia Militar pelo 190.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.