Uma câmera de segurança flagrou o ataque de quatro cães que estraçalhou um gato em Juína (745 km de Cuiabá) nesta terça-feira (11). As imagens mostram os cães que estavam em suas guias com o tutor perseguindo um gato que, ao fugir, tenta subir um muro e depois um portão, mas não consegue e termina sendo alcançado.
Os cães começam a morder o gato enquanto o dono, identificado como Francisco Prado, assiste a tudo sem o menor sinal de afastar os animais do felino.
De acordo com o site Repórter em Ação, as imagens geram comoção e revolta nas redes sociais onde os internautas pedem punição para Francisco. A vereadora Luiz Böer (PL) já o denunciou ao Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (Delfam) da prefeitura do município.
A polícia investiga o caso.
PUNIÇÃO AOS MAUS-TRATOS ANIMAIS
No Brasil, quem maltrata animais pode ser preso por até cinco anos, além de pagar multa. Além disso, se o dono de um animal permite que ele ataque outro animal, o dono também pode ser preso
Para denunciar maus-tratos, use o Disque 100 do Ministério dos Direitos Humanos ou o Disque 100, da Polícia Militar, para cassos de emergência.
ATENÇÃO, VÍDEO COM IMAGENS FORTES
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.