Cerca de 10 manifestantes se reuniram na entrada do Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, na noite desta quarta-feira (12). Eles seguravam cartazes e gritavam palavras de efeito demonstrando a revolta pela crise hídrica no município, que é histórica, mas conforme eles, piorou muito nos primeiros dias da gestão Flávia Moretti (PL).
Apesar do número pequeno de pessoas, o barulho gerado foi suficiente para chamar a atenção de quem passava pelo local. Entre eles, o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL). Ao ser abordado pelos populares que cobravam uma solução, ele afirmou que o problema histórico só será resolvido pela concessão, mas deu uma perspectiva otimista. (Assista o vídeo ao final).
“A partir do decreto (de calamidade) poderemos comprar e trabalhar à vontade. Na sexta-feira estou bem otimista que vai mudar bastante o quadro.”, afirmou aos manifestantes, e mesmo com informação recebeu uma negativa ao pedir um abraço da mulher que o abordou.
LEIA MAIS: Flávia decreta calamidade pública por crise no abastecimento de água
As pessoas que se organizaram em grupo de Whatsapp, após três dias de manifestações com bloqueio de avenidas com fogo. Empunhavam cartazes e gritavam: “Políticos, cadê vocês? Fala pra mim onde tem água em VG?”
E no grupo ainda compartilharam o vídeo que está abaixo e mensagens relatando que o problema do abastecimento de água, que apesar de crônico piorou muito. “Estamos desesperados, nunca vimos faltar tanta água em Várzea Grande.”, relatou uma participante. Enquanto outro escreveu, “Sim o problema é antigo mas piorou não sei porque.”
“Fizemos barulho com 12 PESSOAS!!! Chamamos atenção apenas com 12 PESSOAS e nossos cartazes… imagina se pelo menos 10% desse grupo conseguir ir amanhã!? VAMOS NOS UNIR PESSOAL!”, convocou outro.
O grupo já marcou uma nova manifestação para esta quinta-feira (13), desta vez na porta da Prefeitura, a partir das 16h.
Assista a declaração:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.