Um homem de 30 anos suspeito de ser o autor do arrombamento, furto e profanação na Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo, a 698 km de Cuiabá, foi preso na manhã desta quinta-feira (20).
Rendido, ele pediu aos policiais militares para falar com o padre, uma de suas vítimas, para pedir perdão pelos atos cometidos.
O homem também seria o responsável por depredações a vários estabelecimentos comerciais na cidade.
De acordo com as informações, os policiais militares foram informados que um homem com camiseta azul e bermuda jeans estaria perambulando próximo da rodoviária e que seria o mesmo que praticou dois furtos a estabelecimentos comerciais, sendo um deles, um mercado.
Os crimes foram praticados durante a madrugada. Detido, ele confessou os crimes e a profanação a igreja. Alegou que arrombou o mercado e uma lanchonete por ter sido destratado e, o seu pedido de ajuda, negado. Logo em seguida, foi deixado na Delegacia da cidade para as providências necessárias.
A PROFANAÇÃO
No dia 12 deste mês, a Paroquia Nossa Senhora Aparecida tinha sido invadida. Na ação criminosa, a porta tinha sido quebrada e a sacristia invadida. Foram furtados alguns objetos e o carro do padre vandalizado.
O padre José Roberto contou na época que a maior decepção foi com a invasão do sacrário, onde estavam as hóstias, que foram esparramadas pelo local. “É uma profunda decepção e tristeza com a fé católica. Um ato de extrema covardia e profanação”, lamentou ele.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.