A Polícia Civil de Comodoro (a 630 km de Cuiabá) concluiu o inquérito policial que investigava o trágico acidente ocorrido em outubro do ano passado na BR-174, resultando na morte do casal, Fábio Christian Moreira de Sousa, Ana Carla Ortiz da Silva e do filho de três anos, Gabriel Ortiz de Souza. O motorista do caminhão envolvido no acidente foi indiciado por homicídio culposo.
A investigação apontou que o motorista agiu com negligência ao trafegar com um caminhão Scânia com pneus recapados, o que contribuiu para o acidente.
No dia 30 de outubro de 2024, no km 478 da rodovia, o pneu dianteiro do caminhão estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e invadisse a pista contrária, colidindo frontalmente com um veículo VW/T-Cross.
As três vítimas fatais, estavam no veículo e não resistiram aos ferimentos. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
Em depoimento, o motorista alegou que o pneu que estourou era novo e havia sido trocado recentemente. No entanto, a perícia técnica revelou que o pneu possuía características de recapagem, o que aumenta o risco de acidentes.
Diante da relação direta entre a falha mecânica e o resultado morte, o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners indiciou o motorista por homicídio culposo na direção de veículo, previsto no artigo 302 do CTB, agravado pela não adoção de medidas de segurança.
“O motorista agiu com negligência ao trafegar com um veículo cujo pneu dianteiro apresentava indícios de recapagem, resultando na perda de controle da direção, invasão da pista contrária e colisão frontal com o veículo, ocasionando a morte dos seus três ocupantes”, explicou o delegado Mateus Reiners.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.