O lateral foi substituído diante do Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, e exames neste domingo mostraram que será baixa por até 20 dias. Perde, também, o duelo de volta contra os ingleses (dia 19/2 na Espanha0. O canhoto Camavinga entrou em sua vaga e é possível que Ancelotti mantenha a improvisação no Etihad Stadium.
"Depois dos exames realizados hoje ao nosso jogador Lucas Vázquez pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular no posterior da perna esquerda. Provoca desistência do elenco para o encontro de Manchester. Evolução pendente", informou o Real Madrid, que espera por um retorno em no máximo duas semanas.
Ancelotti vem sofrendo com os problemas clínicos no Real Madrid, sobretudo no setor defensivo. Além de Vázquez, o técnico italiano não poderá contar com o brasileiro Éder Militão, Rüdiger, Alaba e Carvajal, todos entregues ao departamento médico.
Na convocatória para o jogo, Ancelotti listou seis defensores: Vallejo, Fran Garcia, Mendy, Jacobo, Asencio e Lorenzo. Camavinga é volante de origem, mas sempre "quebra um galho" na esquerda.
Apesar dos problemas defensivos, o Real Madrid contará com seu poderio ofensivo com Vini Jr., Mbappé, Rodrygo, Brahim Diaz e Endrick relacionados, além dos meias Bellingham, Modric e Arda Güler.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.