No entanto, o jovem de 18 anos não irá se transferir para a Inglaterra - nem tem interesse para tal. Segundo apurou o Estadão, nas últimas semanas o clube avançou, junto ao Real Madrid e ao estafe do atleta, para convencê-lo da negociação. Mas nenhuma das partes se mostrou interessada na negociação neste momento - além de a janela de transferências ter se fechado nesta semana.
Endrick entende que ainda tem o que mostrar no Real Madrid e evoluir ao lado do técnico Carlo Ancelotti. Nesta temporada, marcou quatro gols em 19 jogos. Além disso, nesta quarta-feira, o atacante pode ser titular no duelo com o Leganés, já que Mbappé e Bellingham serão desfalques no clube merengue. Ele entende que poderá ganhar mais espaço e minutos com o passar de tempo - e sua evolução nos treinamentos.
O Real também não teve interesse em negociar o atleta. O clube aposta que Endrick, há menos de um ano na Europa, conseguirá amadurecer no elenco principal. Tanto que, antes de o atacante deixar o Palmeiras em 2024, Ancelotti já cravava que ele permaneceria na equipe, sem passar pelo time B, como aconteceu com Rodrygo e Vini Jr., antes de brilharem no Santiago Bernabéu.
Em 2024, além de se mudar para a Espanha, Endrick ganhou oportunidades com a camisa da seleção brasileira - inclusive marcando gols em amistosos com Inglaterra e Espanha. Também conquistou, em seus últimos meses no Palmeiras, o Campeonato Paulista, diante do Santos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.