O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Cuiabá, retomou na noite desta quarta-feira (26) os atendimentos a novos pacientes no Pronto Atendimento Infantil.
A unidade alerta, no entanto, que uma nova suspensão poderá ocorrer caso a superlotação volte a ser registrada. Para otimizar o fluxo de atendimento, a recomendação é que os cidadãos procurem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de seus municípios antes de se dirigirem ao hospital.
A interrupção temporária dos atendimentos ocorreu devido à superlotação do serviço. A medida foi necessária para garantir um atendimento adequado às pessoas que já estavam na recepção e para preservar a segurança dos novos pacientes.
Em 2024, o Pronto Atendimento Infantil da Santa Casa passou por um processo de modernização, o que permitiu a ampliação da capacidade de atendimento diário de 70 para 120 pacientes. Apesar dessa melhoria, a superlotação já havia sido registrada no ano anterior, reforçando a necessidade de medidas para melhor distribuir a demanda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.