O Operário-VG escreveu um capítulo épico ao eliminar o Sport-Recife nos pênaltis, garantindo uma vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil. O feito histórico, conquistado em plena terça-feira (25), encheu de orgulho os torcedores do Chicote da Fronteira e voltou a colocar Mato Grosso no mapa do futebol nacional.
Após um empate tenso em 0x0 no tempo normal, o Operário-VG mostrou nervos de aço na disputa por pênaltis. Com uma atuação impecável do goleiro Luiz Henrique e uma precisão cirúrgica nas cobranças, o time mato-grossense superou o tradicional Sport por 4 a 2, calando o Leão da Ilha e fazendo a alegria da torcida cuiabana e principalmente várzea-grandense.
A classificação histórica não só garante o avanço do Operário-VG na Copa do Brasil, como também turbina os cofres do clube com uma bolada de R$ 1,87 milhão, premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um presente e tanto para o Chicote da Fronteira, que já havia garantido R$ 830 mil pela participação na competição.
Com 12 participações na Copa do Brasil, o Operário-VG nunca havia superado a primeira fase. A vitória sobre o Sport quebra um tabu e marca um novo capítulo na história do clube, que agora sonha em voar mais alto na competição.
Enquanto o Sport se prepara para um duelo decisivo no Campeonato Pernambucano, o Operário-VG volta suas atenções para o Campeonato Mato-Grossense. No sábado (01), o Chicote da Fronteira enfrenta o União Rondonópolis, em busca de mais um passo rumo ao título estadual.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.