Um vídeo chocante que circula nas redes sociais mostra um motorista de carreta boiadeira dirigindo sentado na janela do veículo, em plena Avenida JK, em Juína (a 740 km de Cuiabá). A cena, que mais parece um filme de ação virou caso de polícia. Aparentemente, João Victor Spessatto, de 24 anos, ignorou completamente as leis de trânsito e colocou em risco a própria vida e a de terceiros, em busca de likes e fama instantânea nas redes sociais.
A "gracinha", como definiu o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre José Dall'Acqua, pode custar caro ao motorista. A Polícia Judiciária Civil já instaurou um inquérito para apurar a conduta de Spessatto, que poderá responder por crimes de trânsito e colocar em xeque a habilitação do motorista. A Polícia Militar também se pronunciou e promete "imputar as responsabilidades administrativas" a João Victor, com multas que podem pesar no bolso.
Dall'Acqua alertou para o perigo da manobra, que poderia ter causado uma tragédia. "Uma carreta dessa, mesmo em baixa velocidade, pode causar um estrago enorme se colidir com um carro, moto ou outro veículo de grande porte, ainda mais dentro do perímetro urbano", afirmou o comandante.
O militar ainda alertou para os riscos de desrespeitar as leis de trânsito em busca de fama nas redes sociais. "Esse condutor, que está habilitado, colocou em risco sua própria profissão, sua habilitação e, caso uma tragédia ocorresse, até mesmo sua liberdade. Tudo isso apenas para fazer uma 'gracinha' diante de uma câmera", completou Dall'Acqua. Informações Juína News
Vídeo:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.