Cantoras e atrizes de sucesso mundial, Miley Cyrus e Lady Gaga apostaram em um novo corte de cabelo no Grammy 2025, deste domingo (2). Elas aderiram à tendência do “Jellyfish Cut” (Corte Água-viva, em tradução literal), que vem ficando popular no mundo da moda. No entanto, este corte é utilizado há anos pelos povos indígenas Boe Bororo, de Mato Grosso.
A influenciadora Katú Mirim viralizou nas redes sociais explicando que a etnia utiliza esse corte “há milênios”. Katú mostrou imagens sem datas que retratam o povo de sua tribo utilizando o corte há anos e destacou que essa “tendência de 2025” é, na verdade, uma tradição. Ela afirmou que o “Jellyfish Cut” tem suas inspirações em culturas ancestrais.
Segundo ela, esse mesmo corte também ficou popular no século VIII na Ásia e até hoje possui muitos adeptos. No Oriente, ele recebe a denominação de “Corte Hime”, que era realizado quando uma mulher completava 20 anos, em uma cerimônia chamada “binsogi”, onde se cortavam as mechas laterais na altura do rosto e uma franja frontal reta.
CONFIRA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Anne 04/02/2025
Que coisa mais feia . Não tem o que inventar com o cabelo Tem que copiar indígenas. Não sigo modismo Acho isso falta de ser autênticas Tem copiar algo pra ser lembrada Que cafonas
1 comentários