Um carro ficou ilhado na Avenida XV de Novembro, em Cuiabá, neste sábado (1º), após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Somente o motorista avançou, tentando enfrentar a água, mas ao chegar na parte mais baixa da via, acabou não conseguindo seguir viagem e o carro ficou parado. A cerca de um quarteirão antes do carro ilhado é possível ver uma fila de veículos esperando a altura da água diminuir para conseguirem passar.
LEIA MAIS: Tempestade forma "piscina" em calçada vizinha ao Palácio Alencastro; veja vídeo
A tempestade também castigou pedestres e motoristas que estavam no Centro da Capital. Conforme noticiado pelo HNT, a enxurrrada formou "piscinas" na Rua Cândido Mariano, ao lado do Palácio Alencastro, em menos de 10 minutos de chuva.
Na Prainha, o drama dos algamentos voltaram a ser vistos. Apenas veículos altos conseguiram transitar. A Avenida do CPA foi outro ponto que a água ficou acumulada, atingindo novamente trechos da obras do BRT (ônibus de trânsito rápido). A lama dos canteiros desceu para a pista dificultando ainda mais a circulação dos carros.
LEIA MAIS: Previsão do tempo aponta muita chuva para fim de semana em MT
ALERTA DE "PERIGO POTENCIAL"
Cuiabá está na área de cobertura de alerta amarelo para "perigo potencial" de chuvas intensas divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta emitido neste sábado, segue até às 18h deste domingo (02).
A recomendação é que em caso de rajadas de vento, os pedestre não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
Os motoristas não devem estacionar os carros próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado que aparelhos eletrônicos não sejam usados ligados à tomada.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.