O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) postou um vídeo no instagram para esclarecer as circunstâncias da morte de uma paciente, de 41 anos, ocorrida na última semana. Ele se contrapôs às informações que circularam nos últimos dias, afirmando que a paciente não faleceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tijucal, e ainda afirmou que a Prefeiturá irá investigar o caso.
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) chegou a emitir nota, na qual atribuía a morte à decisão do prefeito Abilio Brunini (PL), que defende que as unidades recebam o atendimento de demanda espontânea. "Não sei quem informou ao CRM ou induziu essa informação.", comentou o prefeito.
De acordo com o prefeito, a paciente buscou atendimento inicial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) três dias antes do óbito. Em seguida, ela procurou a UBS do Tijucal, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por meio do SAMU. A paciente permaneceu internada na UTI do hospital até o seu falecimento.
"Acontece que às vezes tentam distorcer a realidade, passando mentiras, prejudicando todo um relacionamento que a gente está construindo com a sociedade, e o sistema de saúde no município. A gente se solidariza, não vou relativizar essa situação. Nós vamos abrir uma investigação.", afirmou o prefeito. Que ainda deixou em aberto a oportunidade do CRM, sindicato, Ministério Público e quem mais quiser participar.
Assista ao vídeo do prefeito:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.