Uma tabacaria localizada no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande foi fechada depois que equipe da Guarda Municipal identificou um aparelho com aguardente a R$ 4 e sem qualquer fiscalização. O proprietário do local foi notificado para a imediata retirada do dispositvo.
O aparelho, apelidado de “pingômetro”, estava fixado na parede do estabelecimento e funciona como um cofre: qualquer pessoa, seja adulto ou adolescente, pode inserir o dinheiro e retirar, instantaneamente, uma bebida alcoólica. O equipamento funcionava 24 horas por dia sem nenhum tipo de controle ou supervisão.
“O que chamou a atenção foi a comercialização de bebida alcoólica de forma irregular e desordenada, como podemos ver neste aparelho que recebe dinheiro e permite que a pessoa se sirva à vontade, do lado de fora do comércio, com acesso livre à via pública. Essa situação possibilita que crianças e menores de 18 anos tenham acesso ao álcool”, afirmou Juliano Lemos, comandante da Guarda Municipal. Diante da irregularidade, o proprietário do estabelecimento foi notificado para a imediata retirada do aparelho.
Além da descoberta do “pingômetro”, as equipes atuaram na fiscalização de poluição sonora em distribuidoras de bebidas e tabacarias, em resposta a denúncias encaminhadas tanto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente quanto pela própria Guarda Municipal.
Durante a ação, foram abordadas mais de 50 pessoas, constatada a existência de estabelecimentos com documentações atrasadas e notificados equipamentos de som automotivo irregulares. Foram checados 23 veículos, dos quais quatro, equipados com som automotivo, tiveram os proprietários notificados por meio de suas CNHs.
Ele afirmou que o local já foi notificado e que o proprietário se comprometeu a retirar o dispositivo. A operação contou com o apoio integrado da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos fiscais de postura do município.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.