O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), se reuniu com o governador Mauro Mendes (União) e uma comissão de deputados nesta quarta-feira (16) para discutir o futuro da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O encontro, realizado no Palácio Paiaguás, colocou em pauta a necessidade de ações urgentes para garantir a continuidade dos serviços da instituição.
A reunião, que também abordou o andamento das obras do Hospital Central, teve como foco principal a situação da Santa Casa, que enfrenta desafios financeiros e estruturais, e deixará de ser administrada pelo Governo do Estado, após o início do atendimento do novo hospital, em sectembro. Max Russi destacou o papel proativo da ALMT na busca por soluções.
"Estamos trazendo a preocupação da Assembleia em relação à Santa Casa. O governador Mauro Mendes está bastante atento a isso, e já existem duas propostas em andamento para resolver a situação", afirmou o presidente.
O governador Mauro Mendes reconheceu a importância da Santa Casa e se mostrou aberto a trabalhar em conjunto com a ALMT. "Estamos todos aqui com um único objetivo: melhorar a saúde pública de Mato Grosso. A Santa Casa é uma instituição importante e precisamos garantir que ela possa continuar seu trabalho em prol da população", afirmou.
LEIA MAIS: Abilio busca apoio de deputados para definir futuro da Santa Casa
Russi ainda enfatizou o compromisso da Assembleia em defender os interesses da população. "Estamos todos focados em buscar soluções para a saúde pública. É fundamental que a Santa Casa continue contribuindo com a rede do SUS e ofereça atendimento à população", disse. Além da questão financeira, a reunião também abordou a importância de preservar o valor histórico da Santa Casa. "O prédio histórico precisa ser preservado para que a Santa Casa possa continuar realizando atendimentos de saúde. Temos um compromisso firmado aqui e vamos estudar as alternativas para garantir que essa unidade permaneça ativa", destacou Russi.
Antes deste encontro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), buscou o apoio de deputados estaduais, na Assembleia, para discutir sobre o novo modelo de gestão da Santa Casa. Em meio às discussões sobre o futuro da instituição. Abilio adiantou que enxerga a possibilidade de realizar cirurgias eletivas, entre outras demandas que podem ser supridas. Atualmente, demandas que são atendidas pelo Hospital Municipal São Benedito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.