O vereador Rafael Ranalli (PL) protocolou um projeto de lei para impedir repasses da Prefeitura de Cuiabá a festas ligadas ao Carnaval. O bolsonarista afirmou que segue a agenda de pautas conservadoras para a qual foi eleito. Segundo o texto-base, os incentivos ficariam barrados até o fim da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) em 2028. Conforme Ranalli, o requerimento de tramitação de urgência do PL tem 17 assinaturas e a expectativa é de que seja votado na sessão desta terça-feira (25).
O dinheiro não deve ir ao Carnaval, festa carne. Que ele vá para outra atividade cultural que fomente a cultura. É uma pauta conservadora, fui eleito para isso", disse o vereador à imprensa nesta quinta-feira (20).
Ao decretar calamidade financeira, Abilio sinalizou que não investiria em eventos voltados ao Carnaval. O prefeito evangélico explicou que não é contrário a programação, só não empenharia dinheiro das contas do Executivo municipal. No entanto, se o governador Mauro Mendes (UB) tivesse a disposição financeira promoveria as ações por meio Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
LEIA MAIS: Lojistas de Cuiabá aproveitam Carnaval para aumentar as vendas
O Carnaval é uma data esperada na Capital não só pelos shows e tradicionais blocos que cortam as ruas do Centro, mas pela movimentação econômica. Rafael Ranalli pontuou que os foliões não serão impedidos de "curtir", frequentando bares, restaurantes e hotéis.
"É apenas a Prefeitura que não vai colocar dinheiro público. Não somos contra o Carnaval. O cara continua podendo ir aos bares para gastar o seu dinheiro", rebateu o vereador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.