A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) afirmou ao HNT TV que a oposição ao presidente Lula (PT) tem dificultado o andamento das discussões na Câmara ao pressionar pela aprovação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Segundo ela, os parlamentares bolsonaristas estão “cumprindo seu papel” ao obstruir os trabalhos legislativos, o que já consumiu três semanas da pauta na Casa.
O requerimento de urgência foi protocolado com 262 nomes pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-SP), nesta segunda-feira (14). Gisela disse que assinou o documento para que o debate em torno da pauta seja encerrado e a Casa possa deliberar as demais matérias.
LEIA MAIS: HNT TV: Lula é único nome da esquerda com chance contra Bolsonaro, diz Gisela; veja vídeo
"A minha concordância é com a pauta, com o requerimento, porque está atrapalhando muito. Ficamos praticamente três semanas dentro da Câmara dos Deputados, uma nós ficamos toda obstruída porque a oposição conseguiu ir em todas as comissões da Casa e no plenário, usando do regimento interno, fazendo as suas articulações para não andar. Então, uma semana que nós poderíamos entregar para o Brasil 15, 20 projetos de lei, nós entregamos três", disparou Gisela Simona.
A deputada destacou a inflação que ameaça a economia brasileira como um dos temas que a Câmara deveria se ocupar. O cenário preocupante se intensifica com o "tarifaço" do presidente norte-americano Donald Trump. Gisela pontuou que em meio às tentativas da oposição de emplacar a anistia, os deputados da situação se uniram aos parlamentares de centro para aprovar o PL da reciprocidade que retorna aos parceiros internacionais a taxação imposta aos produtos nacionais.
"A Câmara dos Deputados, ela reagiu, não só a Câmara, mas o Congresso Nacional, foi aprovado o PL da reciprocidade, que é exatamente essa questão, para que a gente sofra menos, essa questão das iniciativas econômicas que podem taxar mais o Brasil, tratando igual os países que assim o fizerem. Isso foi aprovado por unanimidade, mesmo num momento desses de crise, tivemos situação e oposição unida para aprovação desse projeto", acentuou Gisela.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.