A empresa Concremax, de propriedade do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, entregou apartamentos ao operador financeiro Ricardo Novis para pagamento de dívida do vice governador Chico Daltro. A dívida era de R$ 4 milhões e, em troca, a construtora recebeu incentivos fiscais do governo.
Os dados constam na delação do ex-governador, Silval Barbosa (PMDB), que relata sobre todos os desvios ocorridos durante sua gestão e fatos que tem conhecimento sobre outras gestões, bem como pessoas envolvidas nos atos ilícitos.
No documento, ele relata que entre os anos de 2012 e 2013 pediu para o ex-secretário, Pedro Nadaf, viabilizar recursos para pagamento de dívida do seu vice, Chico Daltro. A conta chegava a R$ 4 milhões.
“Na ocasião Pedro Nadaf sugeriu que fossem concedidos créditos tributários pelo governo para a empresa Concremax, mediante recebimento de 'retorno' dessa empresa sendo que tais créditos poderiam posteriormente serem repassados para a empresa Votorantim em troca de cimento”, diz trecho do documento.
Nadaf negociou com Pires, que aceitou a proposta e pagamento do retorno diretamente para Novis, “os quais pagou através da entrega de apartamentos de sua empresa diretamente para Ricardo Novis. Os apartamentos são localizados no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Silval não sabe informar com quais representantes da Votorantim o então secretário tratou do repasse do cimento e não cita se a negociata foi efetivada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
marcela padilha coelho 01/09/2017
bom!!! política de todo modo É uma sujeira só.se entra e não compactua de roubo é acusado da mesma forma.tanto prova que da maioria foi o único q no governo atual não serviu p/ somar c/ a quadrilha que está ai.o resto DISK era tudo inimigo.RUMMM...AGORA É TD FARINHA DO MESMO SACO NE GOVERNADOR?!
1 comentários