A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta da Imagem Eventos, acusada de dar ‘calote’ em formandos de faculdades de Cuiabá e Várzea Grande, o que culminou no cancelamento das cerimônias de formatura. Nesta segunda-feira (3), mais seis estudantes de Direito da Univag procuraram a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e registraram um boletim de ocorrência por estelionato contra a empresa.
Segundo a Polícia Civil, o procedimento foi aberto depois que diversos boletins de ocorrência contra a empresa foram abertos. Apenas na última sexta-feira (31), foram mais de 20 documentos policiais confeccionados.
O caso veio à tona na sexta-feira quando estudantes foram notificados pela empresa de forma extrajudicial, informando que a Imagem estava com dificuldades financeiras e entraria em recuperação judicial. Por isso, as festas de formatura marcadas para o sábado (1º) e para o dia 8 não seriam realizadas.
Os alunos dos cursos de Medicina da Unic e Univag foram os maiores prejudicados, já que as celebrações atingiam uma cifra milionária. Pegos de surpresa com a notícia, alunos da 12ª turma de Medicina, que estavam com a festa marcada para o sábado (1º) criaram uma vaquinha online para poder concretizar o sonho da formatura.
As investigações acerca do caso ainda estão em fase preliminar. Mas, a Polícia Civil informou que a Decon ouvirá os representantes das turmas para determinar o número de vítimas e o montante do prejuízo causado pela conduta da empresa.
LEIA MAIS: Empresa de eventos fecha as portas às vésperas de formaturas milionárias
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.