A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou três homens pelo desaparecimento e homicídio da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos. No entanto, o corpo dela não foi encontrado. O trio responderá por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Um dos envolvidos é cunhado da menor.
LEIA MAIS: Disciplina do CV, cunhado de adolescente desaparecida é preso por envolvimento no crime; veja vídeo
Marina Sofia desapareceu na tarde de 20 de outubro de 2024, no bairro Bom Jesus, em Diamantino (182 km de Cuiabá), depois que saiu de casa e não deu mais notícias aos familiares.
Durante as investigações, a Delegacia de Diamantino apurou que Marina Sofia foi vista em um veículo perto de uma área de mata, próxima ao frigorífico do município.
Em diligências, os policiais civis apuraram a participação do namorado da irmã de Marina Sofia no desaparecimento da adolescente, já que ele que fugiu da cidade assim que as investigações começaram.
Ele também usou a irmã dele para enviar mensagens à mãe de Marina, se passando pela adolescente como se ela ainda estivesse viva, na tentativa de parar as investigações.
O suspeito foi preso em Lucas do Rio Verde. Já o outro envolvido foi capturado em Tangará da Serra. Ambos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas pelo Poder Judiciário. O terceiro suspeito teve a prisão representada e aguarda manifestação do Ministério Público Estadual e decisão da Comarca de Diamantino.
As investigações continuam com o objetivo de encontrar o corpo de Marina Sofia.
(Com informações da assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.