Máquinas utilizadas para práticas de crimes ambientais no Estado foram apreendidas na segunda-feira (07), nos municípios de Marcelândia (638 km de Cuiabá) e Colniza (1.065 km de Cuiabá). Foram duas ações coordenadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.
As equipes receberam informações de agentes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), durante a Operação Amazônia de combate ao desmatamento ilegal, que o crime ambiental ocorria na região rural de Marcelândia.
Ao se deslocarem para o local, os militares se depararam com o condutor de um trator de esteira com garfo de enleiramento que estava na área apontada na denúncia. Ao ser abordado, as equipes identificaram que ele não possuía documentação dos órgãos competentes para o desmate na área. Ele foi detido em flagrante na zona rural do município.
As equipes encontraram barracas improvisadas e diversas toras de madeiras extraídas de maneira irregular. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Em Colniza, os policiais militares do Batalhão Ambiental, com apoio da Força Tática do 2º Comando Regional e agentes da Sema, receberam denúncia sobre funcionamento de um suposto garimpo ilegal na região.
Em buscas no local, as equipes encontraram um barraco que servia de apoio aos invasores da área. Os militares encontraram três motores, sendo dois de bomba e um estacionário. Os equipamentos eram utilizados na extração de minérios. A equipe mantém buscas na região no intuito de localizar os suspeitos responsáveis pelo desmatamento. Os equipamentos apreendidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.