O policial militar Jackson Pereira Barbosa foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão no bojo da Operação Office Crime - O Elo. Ele é suspeito de intermediar a interlocução entre os mandantes e executores do homicídio do advogado Renato Gomes Nery, praticado em julho de 2024.
Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos outras medidas cautelares em residências de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá).
LEIA MAIS: Polícia Civil cumpre mandado na casa de suspeito de ordenar morte de Renato Nery
Atualmente, quatro policiais militares Heron Teixeira, Leandro Cardoso, Jorge Rodrigo e Wailson Medeiros e o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva estão presos por participação no assassinato do jurista. Sendo que Alex é apontado como o executor.
Três deles foram denunciados no âmbito da Operação Simulacrum, que investigou confrontos forjados em Cuiabá e Várzea Grande, acusados de integrarem um suposto grupo de extermínio. Dos quatro militares presos, apenas Wailson não consta na lista dos denunciados.
Jackson, por sua vez, foi preso durante a Simulacrum junto de outros 80 policiais. Além disso, foi um dos militares afastados por agredir um homem com uma barra de ferro, em Primavera do Leste. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Apesar de intermediários e executores estarem presos, a identidade do mandante ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: PMs são flagrados batendo em homem com barra de ferro em MT; veja vídeo
RELEMBRE
Renato Nery foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular da Capital, mas morreu na madrugada do dia 6.
As investigações apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio do advogado.
LEIA MAIS: PMs presos por morte de advogado são acusados de integrar grupo de extermínio
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.