Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 09h:51

Tamanho do texto A - A+

MPMT investiga irregularidades na utilização de materiais e medicamentos em hospital

Por: FERNANDA ESCOUTO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) abriu um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na utilização de materiais e medicamentos no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá. A investigação foi instaurada após denúncias apresentadas no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, a época presidida pelo vereador Abilio Júnior (PSC).

Alan Cosme/HiperNoticias

abilio junior

 Vereador Abílio Júnior (PSC)

Conforme o parlamentar, existem algumas inconsistências nos lançamentos de valores de materiais e equipamentos utilizados no Hospital São Benedito. Ainda segundo Abilio, a Prefeitura de Cuiabá tem a intenção de causar a falta de remédios, para que assim seja realizada compras emergenciais.

“Possíveis atos de improbidade praticados no hospital, no qual o presidente da CPI, vereador Abilio Junior, encaminha cópia de Relatório de Auditoria dos materiais e medicamentos utilizados no Hospital supracitado, ente os meses de outubro, novembro e dezembro de 2017”, diz trecho da portaria assinada pelo promotor de justiça Roberto Turin, no último dia 5.

Por fim, Turin determina que seja oficiado, com a finalidade de melhor instruir aos autos ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), dados da enfermeira Camila Nielli Pinheiro.

Após assinatura de nove vereadores, a CPI da Saúde foi instaurada em junho do ano passado. Além de Abílio, a comissão era composta pelos parlamentares Ricardo Saad, relator, e Dr. Xavier.

 

Outro lado

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital São Benedito, aguarda notificação para se pronunciar. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas