Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, Gabriel Veron iniciou sua trajetória no Palmeiras, onde se destacou nas categorias de base e fez sua estreia profissional em 2019. Durante sua passagem pelo clube paulista, conquistou títulos importantes e acumulou números expressivos, com 95 partidas disputadas, 14 gols e 14 assistências.
Em 2022, se transferiu para o Porto, onde teve atuação apenas mediana na primeira temporada, com 26 jogos, um gol e quatro assistências, antes de ser emprestado ao Cruzeiro em 2023. Pelo time mineiro, Veron disputou 36 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências.
Com essa chegada, o Santos segue reforçando o elenco para a temporada, já tendo anunciado outras importantes contratações como os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, o meia-atacante Thaciano, os atacantes Tiquinho Soares e Neymar. O volante Zé Rafael e o atacante Barreal já treinam com o elenco.
Nas redes sociais, o Santos fez questão de destacar os melhores momentos da carreira do atleta, evidenciando o potencial e as boas atuações de Veron. A expectativa é que o atleta seja regularizado a tempo para a partida desta quarta-feira, às 21h35, diante do Botafogo, na Vila Belmiro. O duelo marcará a reestreia de Neymar com a camisa alvinegra.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.