Com o resultado, o time londrino permanece na sexta colocação, com 43 pontos, agora com o Aston Villa na sua cola - em sétimo, com 42. Na próxima rodada, o Chelsea recebe o lanterna Southampton, nesta terça-feira, às 17h15 (horário de Brasília), enquanto o Aston Villa visita o Crystal Palace, às 16h30.
O Chelsea queria aproveitar a péssima fase do time da casa no Inglês - vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória - para se recuperar da dura derrota para o Brighton na última rodada. A equipe do técnico Enzo Maresca encontrou o caminho do gol logo aos 9 minutos, com Enzo Fernández, que bateu à queima-roupa após o passe de Pedro Neto, sem chance para o colega de seleção argentina Dibu Martínez.
Com o apoio da torcida, o Aston Villa equilibrou as ações e também passou a ameaçar a meta de Jorgensen, principalmente com Watkins, que exigiu boas defesas do goleiro sueco-dinamarquês, deixando a partida aberta. Os visitantes foram mais perigosos nas investidas, com Nkunku, Gusto e Fernández, mas não conseguiram ampliar a vantagem.
A equipe azul voltou mais ligada do intervalo, apesar da atuação apagada de Palmer, e quase ampliou com Pedro Neto, duas vezes. A entrada de Rashford, no entanto, deu novo ânimo aos anfitriões. Aos 13 minutos, o camisa 9 acionou Asensio na área e o espanhol anotou seu primeiro gol com a camisa do Aston Villa.
Se Dibu Martínez segurava as finalizações do Chelsea, do outro lado do campo Rashford infernizava a defesa azul. Aos 44 minutos, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, o atacante cruzou no meio da área para Asensio e o espanhol contou com a falha de Jorgensen, que deixou a bola passar por baixo do seu corpo, para virar o placar.
Em vantagem, a equipe de Unai Emery se fechou no campo de defesa nos acréscimos, segurou a pressão dos londrinos e ainda levou perigo nos contragolpes, confirmando o fim da seca de cinco partidas sem vitória no Inglês.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.