Restando cinco rodadas para o fim, o Napoli continua confiante em desbancar a atual campeã. Para isso, precisa ultrapassá-la em pontos. Caso terminem iguais, as equipes farão um jogo de desempate para definir quem levará o scudetto.
Diante de um rival na lanterna com somente 15 pontos e fadado ao rebaixamento, o Napoli sabia que não poderia tropeçar na manutenção do sonho do título. Mesmo jogando como visitante. Mas tinha de superar os tantos desfalques.
Assim que o árbitro apitou o jogo, o vice-líder já buscou o campo ofensivo. Com gigante domínio na posse de bola e rondando a área, contudo, as chances não saíam. Uma batida de falta de Lobotka foi o que de melhor o time visitante produziu na primeira etapa.
Com oito peças do meio para trás, o Monza parecia disposto apenas a não amargar mais uma derrota na competição. Mesmo assim, ainda teve um contragolpe antes do intervalo no qual poderia ter aberto o placar. Mota bateu para longe.
O retorno do descanso foi ainda pior para o Napoli. Com uma parede defensiva na frente, nada dava certo no setor ofensivo. Com 15 minutos, o time ainda não tinha finalizado ao gol de Turati. A defesa do Monza se sobressaía diante de Lukaku, Politano, Spinazzola, Anguissa e companhia.
Vendo sua equipe nada produzir, o técnico Antonio Conte apelou para a entrada de Raspadori. E a troca deu muito certo. O atacante italiano criou a primeira chance do time na etapa e, aos 26 minutos, cruzou na cabeça de McTominay, que enfim tirou o zero do placar.
O gol deu tranquilidade ao Napoli, que já arriscava jogadas de qualquer maneira na área e cometia erros bobos. Com o 1 a 0, o time começou a tocar mais a bola e valorizar o resultado. Sem forças, o Monza nada pôde fazer para evitar mais uma derrota.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.