Contra o Atlético-MG, foi detectada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso da posterior da coxa esquerda. Após a vitória por 2 a 0, o técnico interino César Sampaio já havia dado indícios de que o problema do camisa 10, que o fez deixar o gramado na primeira etapa, seria na mesma perna daquele que o tirou 42 dias do Santos nesta temporada
"Quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências", afirmou o clube, por meio de nota, nesta sexta-feira. "É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados."
Com base no tempo de recuperação da última lesão de Neymar, que precisou ficar 42 dias afastados de atividades, o camisa 10 deve retornar a campo na partida contra o Botafogo, em 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Seja como titular ou reserva. Isso faz com que ele tenha mais dois jogos à disposição com a camisa do Santos até o fim do seu contrato: contra o rival carioca, em casa, e diante do Fortaleza, no Ceará.
Com isso, Neymar já perderá o clássico com o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e deve ficar fora das partidas da Copa do Brasil. Além disso, pela nona rodada do Brasileirão, também não deve estar à disposição do treinador - seja César Sampaio ou outro nome, escolhido por Marcelo Teixeira.
O edema da coxa esquerda se deu na partida contra o Red Bull Bragantino, no início de março. Neymar chegou a ser relacionado para o jogo seguinte, diante do Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, mas não tinha condições de entrar em campo. Do banco de reservas, acompanhou a eliminação de sua equipe depois de derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena.
A expectativa inicial era de que ele retornasse aos gramados para a primeira rodada do Brasileirão, contra o Vasco. No entanto, pelo ritmo de sua recuperação, o retorno foi adiado em mais duas rodadas, entrando somente no segundo tempo, da terceira partida do Santos na competição, diante do Fluminense.
A derrota por 1 a 0, no Rio, forçou o Santos a demitir Pedro Caixinha. No jogo seguinte, já com César Sampaio, o camisa 10 retornou à equipe titular, mas foi substituído, aos prantos, depois do segundo gol alvinegro na vitória sobre o Atlético-MG.
O atacante tem contrato com o Santos até junho deste ano. Há a possibilidade de renovar este vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não há um acerto entre as partes para o novo acordo. Desde seu retorno ao Santos, Neymar disputou nove partidas, pelo Paulistão e Brasileirão: soma três gols e três assistências, média de 0,6 participação a gol em sua segunda passagem pelo clube alvinegro.
Caso haja a renovação, é possível que o clube opte por deixá-lo fora até o segundo semestre, quando as competições retornam após a pausa para o Mundial de Clubes. Dessa forma, o camisa 10 teria mais tempo disponível para se recuperar da lesão na coxa e voltar próximo do 100% para defender o Santos.
Confira as partidas do Santos até o fim do contrato de Neymar:
20/4 - São Paulo x Santos - Brasileirão
27/4 - Santos x Red Bull Bragantino - Brasileirão
30/4 - Santos x CRB - Copa do Brasil
04/5 - Grêmio x Santos - Brasileirão
11/5 - Santos x Ceará - Brasileirão
18/5 - Corinthians x Santos - Brasileirão
21/5 - CRB x Santos - Copa do Brasil
25/5 - Vitória x Santos - Brasileirão
01/6 - Santos x Botafogo - Brasileirão
11/6 - Fortaleza x Santos - Brasileirão
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.