Os deputados Walter Rabello, com 1,5%, Sebastião Rezende (1,2%) e Baiano Filho (1%) seriam os nomes mais votados para deputado estadual se as eleições fossem hoje. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto KGM, que ouviu 1.100 entrevistados em 55 cidades de Mato Grosso, entre os dias 24 e 29 de março.
A primeira pesquisa divulgada este ano com intenções de voto para deputado estadual mostra que, por enquanto, o eleitor não se está disposto a renovar o quadro na Assembleia Legislativa. Os nomes mais bem cotados são de atuais deputados, como J. Barreto (0,8%), Mauro Savi (0,8%), Zeca Viana (0,7%), José Riva (0,7%), Nininho (0,7%), Wagner Ramos (0,6%), Romoaldo Junior (0,6%), Ademir Bruneto (0,6%) e Emanuel Pinheiro (0,4%).
|
Somente a partir daí aparece uma novidade: o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, com 0,4% das intenções de voto, mas que também já exerceu o cargo parlamentar de deputado federal.
Vale lembrar que nas eleições proporcionais nem sempre os mais votados são os eleitos, já que o que conta é o coeficiente eleitoral. Segundo o Instituto de pesquisas, 80,5% dos mato-grossenses ainda não sabem em quem vão votar nas eleições de outubro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº MT – 00010/2014, e tem margem de erro de 3%, com intervalo de confiança de 95%.
Neste ano, até as vésperas das eleições, o instituto KGM fará 12 pesquisas que serão divulgadas no site HiperNoticias, pelo Blog do Antero e pela TV Pantanal, canal 22.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gisa Marques 09/04/2014
Comopode ser válidauma pesquisa que 80% não respondeu. Chorei de rir. Considerei que foi só para divertir mesmo,muito criativa a piada
Antonio Matos 07/04/2014
A gente não pode afirmar que essa pesquisa é um reflexo fiel da realidade, mas é ao menos um indício de que brasileiro é muito burro. Reclama, reclama e reclama dos políticos e, na hora de dar o troco, elege os mesmos. Pelamordedeus!!! Ainda bem que meu título não é de MT.
Fátima 07/04/2014
SE O POVO SABER VOTAR TEM QUE TER UMA RENOVAÇÃO TOTAL DE 100%,PORQUE ESSES DEPUTADOS SÓ VOTAM EM FAVOR DE CAUSA PROPRIA O EXEMPLO FOI A REVOGAÇÃO DA LEI 235/05 DESDE 20/12/2012 DA FISCALIZAÇÃO E IDENTIFCAÇÃO DE MADEIRAS ABRINDO AS PORTA DO ESTADO DE MATO-GROSSO PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS ILEGAIS,ACORDA MATO GROSSO.
3 comentários