O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, informa que a instituição auxiliou na elaboração do projeto de enquadramento de advogados públicos, e ressalta que comissão da Ordem debateu o assunto e seguiu parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para encaminhar a proposta ao governo. Ele afirma que apoia o perfil de advogados entre técnicos do governo (TAIGs) que podem ser enquadrados como analista jurídico.
"A Comissão de Advogados Públicos analisou a proposta e houve parecer sobre legalidade de uma procuradora homologado pelo procurador geral do Estado", afirma. "E qualquer desvirtuação (desvio) na aplicação da lei, a Ordem estará atenta", adianta o presidente da OAB-MT.
|
“Tem nossa comissão de Acompanhamento Legislativo e a Comissão de Advogados Públicos que vão fazer relatórios e encaminhar para diretoria da OAB. Elas têm feito esse acompanhamento”, argumenta.
Segundo Aude, a OAB-MT foi procurada pelos Técnicos da Área Instrumental do Governo (TAIGs) para verificar forma de melhorar a carreira.
“Nós apoiamos os TAIGs. Os técnicos do governo estavam subaproveitados. Eles nos procuraram e dissera que alguns advogados atuavam como telefonistas. E há notícia de que TAIGs trabalhavam servindo café. Isso foi colocado por TAIGs”, justifica para a Ordem encampar a melhoria para a categoria.
“A Ordem aproveitou e elaborou um projeto de lei para a reestruturação da carreira”, afirma. Aude afirma que a OAB-MT está pronta para debater a questão.
(Atualizada às 10h52)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
TAIG 16/07/2013
Ridículo isso, esse povo não quer nada com a vida né? Esses advogados querem se aparecer, e se isso ir para frente vai dar brecha para outros fazerem o mesmo. Palhaçada !!!!
TAIG ADM 08/07/2013
Sim concordo, que o que esta acontencendo realmente é a transferência de servidores , o que traduz claramente, desacompanhadas da realização de concurso público de provas ou de provas e titulos, formas inconstitucionais de provimento no Serviço Público... Ofensa a todos!! Agora o que dizem é que não terão aumento, porém até quando???????
TAIG Analista de Sistemas 05/07/2013
É piada o que esse cara tá dizendo né? Sou TAIG e sei de desvios de função ao inverso, ou seja, AAIG´s (que são profissionais de nível médio) e que tem curso superior de Direito exercendo a função de TAIG. Cafézinho quem serve são os terceirizados. Isso é ridículo. Nunca existiu. Se existe aponte os nomes. Que eu saiba a "Tia" do cafézinho nem estudo tem. E se tem é muito pouco, mas Advogada, garanto para vocês que ela não é. Isso que fizenram foi transposição pesada de cargo público, criar uma carreira sem provimento de vagas por meio de concurso público.
05/07/2013
Tem muito contrato de nivel superior nas secretarias....
Lima Neto 05/07/2013
Que vergonha, OAB!
5 comentários