Terça-feira, 22 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,81
euro R$ 6,69
libra R$ 6,69

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,81
euro R$ 6,69
libra R$ 6,69

Cidades Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 14:25 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 14h:25 - A | A

PROMOÇÃO DO TURISMO

“Fico mais forte quando tenho o Governo ao meu lado”, diz empresária sobre estande de MT

Levantamento da Sedec aponta aumento de 30% a 50% no interesse por viagens para Mato Grosso após participação em feiras do setor

DA REDAÇÃO

Os investimentos do Governo do Estado na promoção do turismo têm gerado negócios para empresários que participam das principais feiras nacionais e internacionais do setor. A CEO da Pantanal Wild Safaris, Afra Miranda, já colhe os frutos neste ano após participar da WTM Latin America 2024 e fechar contato com uma operadora internacional.

Ela negociou um pacote de cinco dias para uma produtora espanhola, que fará gravações de material audiovisual sobre a preservação do Pantanal. Esse é o principal produto que atrai estrangeiros, especialmente europeus, ao Brasil – além dos destinos de sol e praia.

“Para mim, é uma satisfação enorme, não só por vender o destino, mas por divulgar o Pantanal lá fora, torná-lo ainda mais conhecido. É importante o Estado investir nessas feiras. Fico mais forte quando tenho o Governo ao meu lado; passo a ter representação. Sozinha, não conseguiria atender ou vender”, argumentou Afra Miranda.

Ela lembrou que, em edições passadas, Mato Grosso não teve estande na WTM, deixando os operadores em situação difícil, sem um local definido para divulgar o trabalho e apresentar o que Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia têm a oferecer.

De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Costa, a WTM é uma das 10 feiras em que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) investe para consolidar Mato Grosso como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

“O Governo oferece o estande para os empresários do trade turístico aproveitarem essa vitrine e fazerem conexões. É a oportunidade para prospectar e fechar negócios. O turismo só funciona com parceria entre o setor público e o privado”, destacou.

Além da Pesca Trade Show e da WTM, a Sedec planeja promover Mato Grosso em eventos como Avistar Brasil, BNT Mercosul, FIT Pantanal, Fishing Show Brasil, Salão do Turismo, ABAV Expo, BTM e Festuris, além de feiras internacionais. O Estado já participou da BTL Lisboa e da ITB Berlin e deve marcar presença na WTM em Londres e na Meeting Brasil.

Segundo o levantamento da Secretaria Adjunta de Turismo, em 2024, os empresários do setor registraram um aumento de 30% a 50% no interesse por viagens a Mato Grosso – tanto por turistas nacionais quanto internacionais – após a participação nas feiras.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

(65) 99318-9565

pautas@hipernoticias.com.br