O arcebisco de Cuiabá, Dom Mário, lamentou a morte do Papa Francisco, na manha desta segunda-feira (21), um dis depois do Domingo de Páscoa quando chegou a celebrar uma missa. Ao HNT, Dom Mário Classificou Francisco como um “hiperpapa”, amado pela Igreja e pelos católicos.
“Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz do Cristo ressuscitado. Estou aqui para confirmar a notícia que muito nos entristece nesta manhã de segunda-feira, 21 de abril, o falecimento do amado Papa Francisco. Ele que já estava debilitado fisicamente pela sua enfermidade, veio nesta manhã falecer em Roma o nosso Papa”, disse ao HNT.
O arcebispo afirmou que esta data é um dia de oração em homenagem ao Papa Francisco. Ele aproveitou a oportunidade para convidar todos os fiéis a participarem de uma missa pelo pontífice realizada nesta segunda.
“Hoje é um dia de oração, de respeito e admiração pelo Papa Francisco em comunhão com toda a Igreja. Se una a nós e também participe conosco da missa hoje, à noite, às 18h30, na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus. Oração e gratidão a todos que sempre rezaram e têm admiração, respeito e amor pelo nosso Papa Francisco”, convidou.
A Diocese de Sinop (500 km de Cuiabá) também manifestou o pesar pela morte do Papa. Assim como na Capital, o município realizará uma missa para homenagear o pontífice na Catedral Sagrado Coração de Jesus de Sinop, ás 19h30.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.