Um homem de 75 anos morreu eletrocutado na manhã deste sábado (1º) em uma fazenda na zona rural de Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 km de Cuiabá. João Batista da Silva, que trabalhava como caseiro na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, sofreu uma descarga elétrica fatal ao tentar reparar uma fiação após uma queda de energia na propriedade.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 7h30, houve uma interrupção no fornecimento de energia na fazenda. João Batista, que residia na sede da propriedade junto com outro funcionário, dirigiu-se até uma casa subsidiária dentro da mesma área para tentar solucionar o problema. No local, ao manusear os fios, ele recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts, segundo informações de técnicos da Energisa.
O outro funcionário da fazenda encontrou João Batista caído no chão por volta das 9h30 e imediatamente acionou as autoridades. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local, mas apenas constataram o óbito.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e iniciou a investigação sobre o caso. Peritos da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
A concessionária de energia Energisa foi acionada e desligou a rede elétrica na região para evitar novos acidentes. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias exatas da morte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.