Segundo o Vaticano, o papa continua tratamento medicamentoso e está alternando leitura e descanso. O Papa Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli de Roma na sexta-feira após sua bronquite piorar. É a quarta hospitalização desde sua eleição em 2013, o que levantou questões sobre sua saúde cada vez mais precária.
Os médicos confirmaram que o papa tinha uma infecção do trato respiratório e prescreveram "repouso absoluto" junto com terapias medicamentosas não detalhadas. Com a internação, o papa Francisco não participou de sua tradicional bênção dominical, recusando-se até mesmo a ir até a janela do hospital para acenar para uma pequena multidão.
Apesar de seu diagnóstico de bronquite em 6 de fevereiro, Francisco manteve um ritmo intenso de trabalho nos últimos dias, com audiências privadas e públicas, enquanto assumia as obrigações adicionais de conduzir a Igreja Católica durante o Ano Santo.
O Vaticano cancelou as agendas do Papa até segunda-feira. O Vaticano não detalhou qual é o tipo de infecção do trato respiratório que ele tem.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.