De acordo com a Polícia Civil do Rio, o Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) realizava apoio aéreo a uma ação de captura de criminosos armados na área de mata de Duque de Caxias.
Enquanto fazia um voo de baixa altitude, o helicóptero foi alvo de disparos de criminosos que estavam no solo e os agentes que nela estavam reagiram também atirando. Em uma das manobras evasivas, a aeronave acabou tocando em fios da rede elétrica.
"Os pilotos conseguiram controlar a situação com sucesso, evitando danos à aeronave e garantindo a integridade de toda a equipe a bordo, que não sofreu qualquer ferimento", informa a Polícia Civil do Rio em nota. Foi feito um pouso breve para verificação e, em seguida, retomaram o voo.
"Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos", continua a polícia.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.