Os vereadores de Figueirópolis do Oeste (a 400 km de Cuiabá) José Lucas da Silva (PSDB), 30 anos de idade, e Geraldo de Assis Rocha (Republicanos), 58, protagonizaram uma verdadeira baixaria na Sessão Plenária da Câmara Municipal. Os dois trocaram ofensas e agressões físicas, até serem separados pelos colegas de parlamento.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (28) mostra uma discussão acalorada na Câmara de Vereadores. As imagens, no entanto, teriam sido gravadas no dia 7 de abril.
O registro começa com um discurso inflamado do vereador José Lucas da Silva (PSDB), que também é primeiro-secretário da Casa de Leis. Ele critica a suposta interferência de colegas na indicação de servidores para a prefeitura.
“Não sei quem manda na prefeitura, se é o prefeito ou o vereador [...]. Não tem que barrar o trabalho, pedir a cabeça do cara. Se colocou, tem que dar oportunidade”, diz José Lucas em meio ao discurso.
Em seguida, ele defende o fim das "picuinhas" e cobra respeito às decisões dos demais parlamentares: “Tem que acabar com picuinha, tem que ouvir mais e respeitar o outro.” Ele se dirige então a um vereador que não aparece no vídeo e questiona: “Aí eu te pergunto, cadê o companheirismo?”
É possível ouvir, ao fundo, a voz do vereador Geraldo, mas suas palavras não são compreendidas. Na sequência, José Lucas reage exaltado: “Me respeita, rapaz! Me respeita!”, e emenda: “Vai pra puta que pariu!”, aparentemente direcionando a ofensa a Geraldo.
A câmera vira e mostra Geraldo que estava sentado próximo do púlpito, que já levanta desferindo um golpe na direção de José Lucas. Em resposta à violência, José Lucas avança para contra o colega, no sentido às bandeiras, e Geraldo vai ao chão.
A baixaria só termina com a intervenção de outros parlamentares que retiram José Lucas do plenário, que continua gritando: “me respeita”.
Assista:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.