O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou ao HNT TV que a renúncia do governador Mauro Mendes (União Brasil) para concorrer ao Senado não é uma condição para a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Diego disse que Pivetta tem o apoio do partido e, mesmo sem estar à frente do mandato durante a campanha - o que contribuiria diretamente para sua imagem - ele se manterá no páreo pleiteando o Paiaguás.
"A renúncia do Mauro não é condicionante para a candidatura ou não do Otaviano. Se o Mauro não renunciar, o Otaviano pode ser candidato do mesmo jeito", acentuou o deputado.
A renúncia do Mauro não é condicionante para a candidatura ou não do Otaviano
Segundo Diego, o próprio Otaviano já deu declarações a respeito, separando sua candidatura da renúncia de Mendes, observando que são conjecturas distintas. O deputado ainda pontuou que o projeto político de Otaviano é uma prioridade do presidente do Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, e é endossado pela nacional.
"O Sachetti já colocou ele como pré-candidato, o partido nacional falou da expectativa, mas não é uma condicionante o Mauro renunciar ao governo para que daí o Pivetta seja candidato", reiterou Diego.
Se o Mauro não renunciar, o Otaviano pode ser candidato do mesmo jeito
Em tom de ironia, Guimarães destacou que Pivetta "não é filho de pai assustado" e está pronto para enfrentar a disputa.
"O projeto dele e do partido se baseia em muito mais do que assumir o govermo e a reeleição, se baseia em governar o estado por quatro anos, essa é a diferença e o Otaviano tem coragem pra isso", finalizou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.