O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de mandante da tentativa de golpe de Estado ocorrida em janeiro de 2023. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (26), o petista bradou contra o líder da extrema direita: “covarde e frouxo”.
Lúdio comemorou antecipadamente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), também no final desta manhã, de tornar o ex-presidente réu no processo por golpe de Estado. O parlamentar ainda elogiou o trabalho da Suprema Corte. Com bom humor, disse que apesar da tristeza devido à derrota da seleção brasileira para a Argentina na noite de terça, “a justiça faria história”.
“Mas eu tenho que dizer que estou muito feliz porque hoje o Supremo Tribunal Federal irá tornar réu o ex-presidente da república, o covarde o frouxo Jair Bolsonaro”, afirmou.
Em seguida, Lúdio leu os crimes dos quais Bolsonaro é acusado pela PGR, sendo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, tentativa de golpe de estado, dano qualificado pela violência, e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
“Hoje uma tentativa de golpe de estado no nosso país começará a ser julgada. [...] que tinha como mandante o senhor Jair Bolsonaro, que tomou o cuidado de três dias antes de deixar a Presidência da República, abandonar a cadeira de presidente e fugir para Miami”, acusou Lúdio.
“Para esperar a massa de manobra que ele controlava produzir toda depredação que foi produzida em Brasília, no dia 8 de janeiro. Para a partir dali desencadear o golpe de estado no nosso país que felizmente foi contido pelo presidente (Lula) e a justiça brasileira, o STF”, completou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
graciele cristiane 27/03/2025
Parabens nobre deputado, belissimas palavras, contra fatos na ha argumentos.
Eurides 26/03/2025
Deixa colocar minha mensagem vergonha
2 comentários