O vereador Jeferson Siqueira (PSD) reforçou sua postura de oposição à gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) durante a abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (3) e acusou o bolsonarista cometer nepotismo. Segundo o vereador, Abilio está concedendo cargos a parentes de vereadores no Alencastro. Jeferson afirmou que comprovou o fato a partir das listas de nomeações de divulgadas na Gazeta Municipal.
"O que eu tenho visto hoje, acompahando o Diário Oficial, são vários familiares sendo acolhidos em sua gestão", disse o vereador na tribuna.
Enquanto fazia a provocação, Abilio se levantou e deixou o plenário. A presidente da Câmara, Paula Calil (PL), zerou o tempo de Jeferson e cortou o seu microfone.
"O discurso é meu, agora a senhora quer interferir? Volte o meui tempo", exigiu o vereador.
O embate entre Siqueira e Abilio é antigo, mas escalou durante as discussões de chapa à mesa diretora após as eleições municipais. Quando o vereador colocou o seu nome, o prefeito o associou ao Comando Vermelho. A fala gerou tensão nos bastidores e influenciou o recuo do vereador que levou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo uma representação contra o prefeito na Corte do Judiciário.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.