O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e os deputados federais Nelson Barbudo e Rodrigo da Zaeli, ambos do PL, se uniram em uma corrente para apoiar Carla Zambelli (PL-SP) que foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por abuso de poder e pode não retornar à Câmara dos Deputados em Brasília. O pedido de cassação acolhido foi protocolado por (PSOL-SP). A campanha da extrema-direita é para que o recurso de Zambelli seja considerado.
Rodrigo da Zaeli que herdou a vaga de Abilio no Parlamento divulgou uma carta de solidariedade a bolsonarista. O deputado manifestou sua "profunda indignação" pela ação, classificada por ele como um "verdadeiro atentado contra a democracia e o direito soberano de quase um milhão de paulistas que a elegeram para representá-los".
Zambelli respondeu Rodrigo e disse que recebeu a TRE com serenidade pois não foi condenada por corrupção. "Tal decisão deixa bem clara a perseguição política e sanha em calar as vozes do conservadorismo em nosso país", registrou a deputada.
Ver essa foto no Instagram
Nelson Barbudo disse que a cassação é um "absurdo", sendo uma reação política para enfraquecer a direita no país. "Fica aqui minha solidariedade à nossa deputada @carla.zambelli e pode contar comigo para reverter essa injustiça", escreveu o deputado.
Abilio, ex-companheiro de Carla na Câmara, foi mais sucinto, desejando apenas "força" a correligionária.
O Judiciário analisa outros dois processos contra Carla por incentivar generais do Exército a questionar o resultado das urnas que elegeram o presidente Lula e por perseguir um homem armada em São Paulo no segundo turno das eleições em em 2022.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 31/01/2025
ATE HOJE NAO VI NENHUM POLITICO DE ESQUERDA SER CASSADO, FICANDO DEVIDAMENTE PROVADO PERSEGUIÇÃO POLITICA NO BRASIL.
1 comentários