O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que irá lutar para evitar o despejo de 114 famílias de diversos bairros da Capital. A previsão é de que as áreas onde estão as famílias sejam desapropriadas até o final de março em virtude de demandas judiciais. Em visita à Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (25), o liberal afirmou que irá tomar uma série de atitudes para evitar a desapropriação.
“A gente está preocupado com isso, porque o prazo é muito curtinho e a gente tem que fazer uma série de ações. Entre essas ações, a gente precisa fazer abaixo-assinado, audiências públicas para poder validar as decisões que a gente vai tomar, inclusive a gente vai mandar projetos de lei de urgência aqui para a Câmara para que a gente possa ter até o dia 28 de março reverter essa decisão da Justiça sobre desapropriação”, disse, em entrevista coletiva.
Brunini quer que os vereadores deixem espaço aberto na agenda para a realização de audiências públicas sobre o tema. Ele também explicou que irá pedir para os parlamentares irem até os bairros ameaçados e façam o levantamento da área.
“A Prefeitura não tem a noção de todas [as áreas], porque cada uma é um processo individualizado. A gente está levantando a maioria desses processos, mas eu acredito que junto com a ajuda dos vereadores a gente vai conseguir”, pontuou.
O plano de Abilio consiste em enviar um projeto de Lei ao Legislativo Cuiabano para alterar a finalidade das localidades que estão sendo alvo de desapropriação, permitindo a regularização fundiária e habitação. Contudo, ele explicou que cada comunidade é um caso diferente, que precisa ser analisado individualmente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.