A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) e o Comando-Geral da Polícia Militar informaram na manhã desta segunda-feira (24), que afastaram o tenente PM Elias Ribeiro da Silva, 54 anos, do cargo de diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá). O militar foi preso em flagrante pela morte de Claudemir Sá Ribeiro, 26 anos, na noite deste domingo (23), em um bar.
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento que PM mata jovem a queima-roupa; assista
A Polícia Militar informou ainda que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.
O CRIME
Vítima e suspeito estavam bebendo no estabelecimento comercial quando o militar se levantou, foi até Claudemir e fez os disparos. O rapaz foi encontrado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) caído na calçada e com sangramento intenso. Ele teve a morte constatada ainda no local.
A área foi isolada para os procedimentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Depois do crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta. O tenente Elias Ribeiro foi encontrado na própria casa e confessou o homicídio.
O militar foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Com ele, foram apreendidos uma pistola e um carregador com 15 munições.
A motivação do crime é investigada.
SOBRE A VÍTIMA
Claudemir ficou conhecido no Estado em 2019 depois de construir, junto ao irmão, uma réplica réplica de um avião usando materiais descartados.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que já afastaram do cargo o diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza.
A PMMT informa ainda que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.