O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a lista tríplice para a escolha de um novo juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (27), e a sessão presencial para apreciação da lista está marcada para o dia 1º de abril de 2025, às 19h.
Os advogados indicados para compor a lista são Bruno Devesa Cintra, José Ricardo Costa Marques Corbelino e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado. O novo juiz irá ocupar a vaga aberta por Abel Sguarezi, que atuou como juiz substituto na categoria Jurista do TRE-MT em seu primeiro biênio. O processo tem como relator o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira.
A lista será encaminhada ao presidente Lula (PT), que irá escolher um dos três nomes para ocupar a vaga de juiz substituto na corte eleitoral mato-grossense. A decisão ocorre no âmbito da renovação periódica dos magistrados que compõem o TRE-MT na categoria de juristas.
A sessão ordinária do TSE será realizada de forma presencial em Brasília, contando com a presença dos ministros da corte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.