Com o revés, o gigante espanhol vai enfrentar justamente o vice-líder, no próximo sábado, em jogo a ser realizado no Santiago Bernabéu. O Espanyol, que estava na zona de rebaixamento, agora ocupa o 17º posto com 23 pontos. Seu próximo compromisso vai ser diante do Real Sociedad, fora de casa, no domingo.
Com mais iniciativa, o Real chegou a balançar a rede aos 21 minutos. Vini Jr recebeu de Mbappé, entrou pela esquerda e chutou cruzado para estufar a rede. No entanto, uma falta do atacante francês no defensor do Espanyol foi flagrada pelo juiz e o gol foi anulado.
A partir daí, o Real diminuiu o ritmo e encontrou o Espanyol bem postado em sua defesa. O confronto ficou truncado, com poucas chances, e as jogadas ofensivas rarearam. Com isso, o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 no marcador.
Na etapa final, o time merengue voltou com outra postura e passou a empilhar oportunidades de abrir o placar. Mbappé (duas vezes), Vini Jr e Rodrygo perderam chances claras de gol. Com o passar do tempo, o relógio passou a ser um inimigo para o gigante espanhol que sofreu diante da boa marcação dos anfitriões.
Ancelotti lançou mão de Modric para tornar o time ainda mais letal e a pressão aumentou. Rodrygo acertou a trave do Espanyol que se encolheu e passou a apostar nos contra-ataques. E no fim, o time da casa acabou premiado. Em uma rápida escapada pela direita, El-Hilali foi no fundo e cruzou para a conclusão de Romero, pelo lado esquerdo. Vitória para os mandantes e frustração para os jogadores do Real Madrid.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.